Correio Popular Notícia


IMPASSE
Marcos Rogério critica suspensão de voos

Data da notícia: 2023-08-10 17:22:52
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador também criticou a alta no preço das passagens durante reunião com representantes das empresas aéreas

Em reunião com a bancada federal e as companhias aéreas, em Brasília, na quarta-feira (9), o senador Marcos Rogério (PL) criticou a conduta adotada pelas companhias aéreas de suspender parcialmente os voos para o estado de Rondônia. Desde julho, há uma redução na oferta de voos para Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena. E até outubro, devem ser retirados os voos diretos entre Porto Velho e Cuiabá.

Marcos Rogério também criticou a alta no preço das passagens aéreas para o estado de Rondônia. Segundo o senador, o preço é elevado e muito superior ao que é cobrado nas demais cidades. “Eu entendo que os custos são elevados, mas nada justifica a tarifa para o estado de Rondônia. Há passagens para Nova York com um preço mais acessível do que o trecho de Brasília à Porto Velho”, salientou o senador.

Ainda segundo o parlamentar, a justificativa das companhias aéreas para a redução na oferta de voos não é plausível. “Disseram que os custos para operação são elevados. Ocorre que tivemos uma redução significativa no preço do querosene e também do QAV. Era de se esperar que houvesse uma redução no preço das passagens, mas isso não ocorreu. E, pior que isso, ainda houve uma redução na oferta de voos. Isso é inaceitável”, destacou Marcos Rogério.

Além da bancada federal, a reunião contou com a presença de representantes das companhias aéreas Gol, Azul e Latam e também da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), além da juíza Euma Tourinho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

Voos Suspensos

A Azul Linhas Aéreas anunciou a retirada de todos voos diretos entre Porto Velho e Cuiabá a partir de outubro, e restabeleceu a rota de voos sem conexões entre Porto Velho e Belo Horizonte. De acordo com a empresa, os ajustes fazem parte do processo de adaptação da capacidade à demanda. A companhia aérea já tinha suspendido no mês passado voos entre Rondônia e o Amazonas No começo do mês de julho, a Azul já havia anunciado a redução de voos em três aeroportos do interior do estado.

Em Ji-Paraná, a redução foi de seis para quatro voos semanais na rota que fazia para Cuiabá. Em Cacoal, a retirada feita pela companhia foi de seis para quatro voos e, em Vilhena, de cinco para quatro partidas semanais.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1607 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.